terça-feira, 12 de junho de 2012

Novas regras da ANVISA para protetor solar!!!!!!

Oi meninas, vocês viram na tv esses dias que a Agência nacional de vigiância sanitária  mudou as regras para os proterores né?? Aproveitando que falamos deles no último post, vim reforçar para vocês as regras novas e o que muda. As principais mudanças são:
. O valor mínimo do Fator de Proteção Solar (FPS):  que vai aumentar de 2 para 6, e na proteção contra os raios UVA, que agora terá que ser de no mínimo 1/3  do valor do FPS declarado.
. Os fabricantes não poderão indicar em seus rótulos as expressões "Resistente à água", " Muito Resistente à água", "Resistente à Água/suor" ou "Resistente à Água/transpiração", desde que comprovem essa característica.
. Reformulação nas informações obrigatórias dos rótulos dos produtos, como a reaplicação na pele, mesmo quando se tratar de um resistente à água. Além disso, fica vedada qualquer alegação de 100% de proteção contra as radiações solares ou a indicação de que o produto não precisa ser reaplicado. 
Os fabricantes terão um prazo de dois anos para se adequarem às normas, que seguem os novos parâmetros para protetores solares adotados em todo o Mercosul.  Eu achei ótimo, agora teremos produtos cada vez mais confiáveis, não é?? Bjkasss para todas!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário