quarta-feira, 23 de maio de 2012

BB cream X CC cream

Oi meninas!! Bom, o post de hoje é para responder algumas dúvidas...
Acho que muitas já conhecem o BB cream, não é? Mas para quem nunca ouviu falar trata-se de um produto que inicialmente foi desenvolvido na Alemanha para ajudar na regeneração da pele de pacientes pós procedimentos como o laser, por exemplo. Só que o BB cream foi logo comercializado e virou uma febre por ser uma espécie de base (com cor mesmo) que funciona como primer, corretivo, hidratante, anti-oxidante e protetor solar num só produto!!! Várias marcas lançaram seu BB cream: Missha, Lanéige (que inclusive lançou para os homens também), Skin 79, Mac, Dior (DiorSnow) , Clinique. Só que aí, como se não bastasse esse super cosmético multifuncional, veio o lançamento do CC cream. CC cream significa complete correction cream. Dizem que trata-se de um "BB cream aperfeiçoado", com melhor cobertura, mais nutritivo, FPS mais alto, menos oleoso e com tonalidades diversas. Já lançaram as marcas: Missha, Chanel e algumas outras. Mas o da Chanel é o mais aguardado e tem FPS 30! Acho que BB cream e CC cream não tem muita diferença, talvez seja mais marketing, mas não experimentei ainda o CC cream para avaliar, estou ansiosa por esse da Chanel!!A textura dele é essa da fotinha que postei para vocês!! Alguém já experimentou para me contar?? bjkas!!!!!

3 comentários:

  1. Bb cream é tuuuudo de bom, mas sinceramente acho que essa história de de cc cream é jogada de marketing!

    Vou fazer uma pergunta, você conhece o sistema 3 passos da clinique? Se conhece, acha bacana ou prefere "montar" um kit com sabonete, tonico e creme?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônima, particularmente adoro a Clinique, o sistema 3 passos é o que todas deveriam fazer sempre, seja com os produtos Cinique ou não. Na minha opinião, adoro o facial soap da clinique e o clarifying lotion (principalmente pq tem tipos diferentes para pele oleosas e as muito oleosas)mas quanto ao hidratante prefiro o Effaclar M da La Roche, pois acho que controla mais a oleosidade da pele, mas isso pode variar de uma pele para outra. Espero ter te ajudado, bejinhos!!

      Excluir
  2. Ajudou demaaais! Obrigada! =)

    ResponderExcluir