quinta-feira, 22 de março de 2012

LASER: PARA QUE ELES SERVEM?? QUAL E QUANDO USAR??

Ouvimos falar de laser o tempo todo, não é mesmo? Nas revistas, nas propagandas, etc. . Provavelmente você já até usou algum! Mas você conhece o que usa? Alguém com certeza já ficou perdido no meio de tantos nomes e lançamentos e se perguntado qual é o melhor, ou para que serve tantos aparelhos! Especialmente por essa dúvida tão comum resolvi escrever esse primeiro post falando sobre eles!!
 Primeiro passo é entender que eles são classificados de acordo com o seu comprimento de onda! Nada difícil nisso, significa que :

  • Laser Diodo: comprimento de onda de 810 nm, que atrai a melanina. Usamos para a depilação a laser, é o caso do LIGHTSHEER , LIGHTSHEER DUET, SOPRANO. 
  • Luz Pulsada: a diferença entre o  laser e a luz pulada é que o laser possui só um comprimento de onda, enquanto a luz pulsada tem vários comprimentos de onda (520 a 1100 nm), o que vai dar a luz pulsada a sua multiplicidade de usos, para a depilação, fotorejuvenescimento e vasos. É o caso do ProWave. 


  • Laser Nd Yag: comprimento de onda de 1.064 nm, tem ação no pigmento vermelho, como a hemoglobina do sangue, por isso é  muito utilizado para tratar os pequenos vasos da pele, manchas, além de tatuagens. Atinge profundidades intermediárias entre a luz pulsada e o infravermelho (TITAN). É o caso do SPECTRA, GentleYAG, Genesis.
  • Infravermelho: fonte luminosa infravermelha com comprimento de onda de 1100 a 1800 nm. Este comprimento de onda é seletivamente absorvido pela água, presente na derme, e provoca um aquecimento uniforme. Indicado sobretudo para flacidez da pele da face, mas pode ser também utilizada para flacidez da pele corporal. É o caso do TITAN.
Laser CO2 fracionado: possui um comprimeno de onda maior, de 10.600 nm, apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido, atingindo as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez e melhora das cicatrizes de acne, além de rejuvenescimento. É separado em vários microfeixes de luz e com isso, o laser atinge micropedaços da pele.  É o caso do SmartXide Dot,  AcuPulse.

 Existem ainda aparelhos no mercado que reunem várias dessas tecnologias em uma só máquina, como o Harmony , que possui luz pulsada, NdYag e érbium.  Existem muitas marcas no mercado e muitos nomes de um mesmo laser, procurar o dermatologista é o ideal para saber o melhor laser para você! Espero ter ajudado vocês a entender o que procurar!! Bjos meninas!!!!!

3 comentários:

  1. Parabéns Júlia,vc arrasou no seu blog!!!!!adorei...sucesso e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jú, fica sempre de olho que vou postar muitas novidades!! bjão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir