segunda-feira, 29 de abril de 2013

Novidades La Roche-Posay!!!

 A La Roche lançou dois produtos queridinhos meus que gostaria de contar para vocês!!! Um é o Cicaplast Baume B5, um bálsamo reparador hidratante para peles ressecadas e sensibilizadas, ele contém agentes hidratantes e anti bacterianos. Excelente pós peelings, peles resseacadas e também para as assaduras dos bebês!!


O outro lançamento "perfect" é o Kerium Doux Extreme , uma máscara capilar para reparar os fios ressecados e danificados , principalmente após tratamento com shampoos anti-caspa. Ele contém queratina e também água thermal que ajuda na diminição da inflamação no couro cabeludo.
O efeito de hidratação e brilho é tão bom quanto de outras máscaras capilares como Khiels, Lâncome, Morocanoil!! Vale a pena experimentar meninas!!! Bjkas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DETOX no chuveiro: novidades da tisserand !!!

Para quem não conhece, a Tisserand é líder de mercado em aromaterapia, com óleos de massagem super cheirosos e refrescantes, masss, agora trouxe um óleo de massagem DETOX!! É isso mesmo!! Composto por 11 óleos essenciais e com cheiro agradável a novidade é indicada para celulite, estrias, retenção de líquidos, peles oleosas, limpeza geral da pele entre outros!! O fabricante aconselha uma leve escovação da pele durante o banho com uso posterior do óleo fazendo uma massagem na pele. Não custa nada experimentar, não é?? Depois me contem o que acharam dele!! bjkasss!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MELASMA:O VILÃO!!!

Boa noite amores, já cuidaram da sua pele hoje?? Vamos falar agora de noite do que minhas pacientes mais reclamam e mais tem dúvidas (inclusive my little sister)... o temido melasma!! (OBS : no ano passado fiz um post explicando a etiologia do melasma em detalhes, dêem uma recordada lá).
Bom, o melasma não tem cura, a realidade é dura, mas não acreditem em quem disser o contrário, na verdade o lado bom da história é que tem controle. Para um melhor controle e remissão das manchas por mais tempo existem vários tipos de tratamento, aqui vão as dicas dos melhores:

Número 1: Antioxidantes orais 

Tomar 1 comprimido ao dia é o suficiente, diminui em 40% os efeitos do sol sobre a pele, é um tipo de filtro solar oral. O que mais recomendo é o Teína da Eurofarma que tem um preço ótimo e gostei do resultado, mas o ideal é usar por pelo menos 6 meses.

Número 2: Antioxidantes tópicos

Um serum de uso diário na face pela manhã que ajuda a proteger dos efeitos do sol junto com o protetor. Um ótimo exemplo é o Derm AOX da La Roche.


Número 3: Protetor solar 

A principal arma contra o melasma!! Hoje em dia existem filtros físicos e químicos juntos em um só produto, a proteção é melhor. Os melhores protetores na minha opinião são os da ROC por serem mais sequinhos, principalmente o Minesol oil control FPS 70.
 Número 4: Despigmentantes 

Despigmentantes tópicos à noite são ótimos, aqueles que todas já usaram provavelmente um dia e que acham que não resolve nada (triluma, vitacid, vitacid plus, klassis) são ótimos sim, principalmente quando associados aos tratamentos acima. 

Número 5: Peelings e Lasers 

Os peelings são ótimos a base de ácido retinóico, porém, para manchas mais superficiais. Já os tipos de laser são vários da Luz Pulsada ao novo SPECTRA TONING liberado recentemente pelo FDA. Porém, nada que garanta a ausência de recorrências. 

Novidades do mercado nessa área: Novos despigmentantes a base de lignina perioxidade, algowhite, alpha-arbutin, idebenona estão circulando nos rótulos e prometem pela claríssima (ADCOS Melan-off) 

Todos esses em conjunto são um ótimo passo para controle do melasma, o uso de um ou outro tratamento isolado talvez não seja tão eficiente e o sol sem dúvida é seu pior inimigo!!!! Espero que tenham gostado das dicas!! Bjkass!!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

BB cream X CC cream X DD cream

Olááá, boa noite!!! Vamos falar hoje da onda dos bb's , cc's, dd's rsrs!! Bom, o BB cream vocês já conhecem, muitas já usam e eu dou amostrinhas no consultório!! Perfect, né?? Aproveitando essa onda a indústria de cosméticos lançou o CC cream ou Color Corretion Cream, além de ter as mesmas propriedades do BB Cream, como base, protetor solar, hidratante e antioxidante, ele também tem a proposta de ser mais eficaz em cobrir as imperfeições e as manchas da pele, apresentando ativos antioxidantes mais eficientes, com uma melhor fixação. Mesmo com todas essas características ainda consegue ser um produto leve, ideal para uma pele oleosa. (Já fiz um post BBcream X CC cream no blog ano passado, consultem os posts anteriores) E agora mais uma novidade: o DD cream ( Daily Defense Cream) , porém , ele não vem para abominar seus antecessores, a idéia é um creme direcionado ao corpo e aos pés também, mais consistente , melhorando o ressecamento e prevenindo as estrias , inclusive, alguns prometem melhorar manchas e suavizar cicatrizes!! No Brasil?? Não, não por enquanto, mas fiquem de olho!!! Bjkasss!!!!